top of page

Sir Gawain e o Cavaleiro Verde

Anônimo

Durante a celebração de Natal, o Rei Arthur tinha um costume: não comer nada até escutar uma história de alguma aventura épica ou testemunhar algum evento maravilhoso que ocorresse naquele momento. Eis que um cavaleiro enorme entra em seu salão e congela os ânimos de todos os presentes.


Um homem de pele, barba e vestes verdes, sentado em um cavalo de mesma coloração brada então seu desafio: ele receberia um golpe de seu próprio machado dado por qualquer cavaleiro ali presente e não mexeria um músculo para se proteger, em troca o desafiante teria que receber um golpe dele daqui um ano nas mesmas condições. Quem teria a coragem de aceitar aquele duelo? Eis que Sir Gawain, sobrinho do Rei Arthur e um dos cavaleiros mais nobres da Távola Redonda, se levanta e se prontifica a defender a honra da corte. Entretanto, a batalha que o Cavaleiro Verde traz consigo não é só isso, pois esse é apenas o início de uma aventura que, para Sir Gawain sair vitorioso, sua bravura, fé e honra serão testadas até o limite de suas forças.


Sir Gawain e o Cavaleiro Verde é um poema escrito no século XIV que, embora só tenha sido amplamente divulgado no século XIX, imediatamente ganhou enorme notoriedade e é vista como uma obra-prima das sagas Arthurianas. Esta nova edição brasileira vem dar nova vida a esta imortal obra.



A Barbudânia não vende os livros diretamente ao consumidor.

Compras somente nas lojas autorizadas.
Sir Gawain e o Cavaleiro Verde
estante.png
mercado livre.png
submarino.png
clube autores.png
clube autores.png
Onde comprar
E-book
Brochura
americanas.png
clube autores.png
bottom of page