Edda Poética
Anônimo
Em sua constante busca por conhecimento, Odin procura uma vidente para saber mais dos eventos desde o início dos tempos até seu inevitável fim no Ragnarök. Thor acorda e percebe que seu martelo foi roubado, somente Loki pode pensar em um plano para recuperá-lo. Sigurd parte em busca de aventuras e enfrenta seu maior desafio: o temível dragão Fáfnir que guarda um tesouro amaldiçoado. Estas são algumas das histórias que são encontradas no Edda em Verso, uma das mais antigas fontes sobre a mitologia nórdica e canções heroicas dos vikings.
Conhecida por vários nomes, como Edda Poética ou Edda da Sæmundr, esta obra foi compilada no século XIII e contém dezenas de poemas que foram criados séculos antes e transmitidos de forma oral através de gerações. Ao serem finalmente transcritos para um manuscrito, foi possível eternizar sua riqueza de versos míticos, espirituais e heroicos que ocupam um lugar importante na cultura, literatura e herança nórdica.
O Edda em Verso não é apenas de grande interesse para os estudiosos e amantes de mitologia, mas oferece a todos uma visão de fantasia, lendas e história de algumas das mais notáveis poesias de uma época de poetas e tradições orais.